Cinco projetos empreendedores disputaram a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio

0
Cinco projetos empreendedores disputaram a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio

UNGUENTO, da autoria de Joana Assembleia e Matilde Barros é o projeto vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2022/2023, na categoria Jovens Estudantes.

CUIDADO E BEM-ESTAR, da autoria de Maria Rosário Almeida, é o projeto vencedor na categoria População Reguense em Geral.

Na categoria Jovens Estudantes foram ainda distinguidos os projetos EDUCARTE.COM, da autoria de Ana Catarina Mendes, Cristina Dinis, Hugo Lopes e Leonor Sousa (2.ª classificado), BIKE SAÚDE, da autoria de Miguel Vicente (3.º classificado) e TROTINETES ELÉTRICAS, da autoria de Lucas Pereira, Nuno Melo, Nuno Pinto e Rafael Conde (4.º classificado).

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2022/23 foi promovido pelo projeto CLDS – 4G, em colaboração com a Câmara Municipal do Peso da Régua e em parceria com o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo e a ACIR. A final do concurso decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua.

A avaliação dos projetos finais foi feita por um júri constituído para o efeito, composto por João Amaral, Coordenador do projeto CLDS-4G do Peso da Régua; Manuela Pires, Coordenadora da Associação Douro Histórico; Ricardo Bento, Pró-Reitor da UTAD para o Planeamento, Território e Património; Ricardo Monteiro, Empresário e membro da Direção da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio e Sónia Meneses, Coordenadora do CLA da Universidade Aberta do Peso da Régua.

Rui Teixeira, Vereador da Câmara Municipal do Peso da Régua agradeceu aos participantes no Concurso Municipal de Ideias de Negócio, a forma como se apresentaram a concurso e defenderam os seus projetos, diante de um júri com provas dadas em diferentes áreas de intervenção e, por isso, exigente quanto aos objetivos estipulados por cada mentor.

Rui Teixeira reiterou a disponibilidade da Câmara Municipal para continuar a apoiar os jovens empreendedores do concelho, porque é deles que depende o futuro. Em termos de futuro, o Vereador referiu-se ao investimento feito na aprendizagem de linguagem de programação junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. O empreendedorismo é apontado como um fator-chave para o sucesso das empresas e, por conseguinte, da dinamização da economia local e, nessa perspetiva será criado, em parceria com a ACIR um Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo.

Rui Teixeira, Vereador da Câmara Municipal do Peso da Régua encerrou esta edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio com o pedido aos participantes para que “não desistam dos vossos sonhos!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui