Edição deste ano da Expodemo é a mais internacionalizada de sempre

Moimenta da Beira recebe nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a 4.ª edição da Expodemo / Foto: Direitos Reservados

Moimenta da Beira recebe nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a 4.ª edição da Expodemo / Foto: Direitos Reservados

Moimenta da Beira recebe nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a 4.ª edição da “Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região”. O certame, classificado como “o mais internacionalizado” das três edições já realizadas, vai contar com a participação de teatro espanhol, graffiti italiano, música angolana, diplomatas chineses e brasileiros. Paulo de Carvalho ocupa o lugar de cabeça de cartaz, num programa repleto de iniciativas ao longo dos três dias.

Três dias, três palcos e nove concertos, é um pequeno resumo do que pode encontrar ao longo dos três dias da Expodemo, realizada no casco urbano de Moimenta da Beira. Com Paulo de Carvalho como um dos artistas principais, a programação deste ano ficará ainda marcada com outras atividades, entre elas um espetáculo de teatro com coreografias aéreas e uma tarde com o programa “Somos Portugal” da estação televisiva TVI.

O recinto da feira, que tem a maçã como uma das âncoras principais, bateu o recorde de número de expositores, ao todo são mais de 130. De acordo com a autarquia, “nunca tantos agentes económicos e institucionais se inscreveram para estar presentes no certame, o que vem confirmar e demonstrar a importância cada vez maior da Expodemo como montra de negócios e produtos da região”, pode ler-se em comunicado.

Para além da maçã, o certame promove ainda outros produtos endógenos como os vinhos, os espumantes, os enchidos e os granitos. No espaço da feira vai também realizar-se uma prova de vinhos que juntará produtores das regiões do Távora-Varosa, Douro e Dão. Desta forma, o vinho passa assim a ser “uma aposta forte do evento”.

, , , , ,