O Auditório Municipal do Peso da Régua abriu portas para uma missão muito especial, a de receber os alunos do ensino pré-escolar, público e privado, do Peso da Régua, para juntos assinalarem o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.
Os mais pequeninos trabalharam em contexto de sala de aula a história do Pássaro d`Alma, com o intuito de aprenderem a interpretar os sentimentos e a descobrir o “pássaro” que cada um carrega no seu coração. Esta preparação fez com que arregaçassem as mangas e elaborassem pássaros em cartão, que serviram para decorar o palco, onde lhes foi contada a história do Pássaro d`Alma.
Esta manhã, o Pássaro explicou, com a ajuda das meninas e meninos, que devemos ter respeito pelos sentimentos, entendo-os e usando-os quando é necessário, porque, se nos entendermos a nós próprios, iremos compreender os outros e sermos mais felizes.
À saída da sala de espetáculos, as crianças tinham à sua espera dois carteiros, enviados especiais do Pássaro, que entregaram mensagens personalizadas a cada uma delas.
À tarde, o Pássaro voou para os Centros Escolares das Alagoas e Alameda, levando às meninas e meninos, que não assistiram à peça de teatro, mensagens igualmente importantes. De sublinhar que, o dia de aulas começou com uma reflexão sobre os sentimentos, no intuito de preparar os alunos para o correio que iria chegar.
Esta comemoração tão especial resultou de uma iniciativa conjunta do Município do Peso da Régua e da Comissão de Crianças e Jovens, através do Programa Rede Social, que, uma vez mais, se uniram em nome das crianças.