Formação + Próxima para o turismo

0
Formação + Próxima para o turismo

Já começaram as ações de formação previstas num protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Armamar e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego. Armamar é um dos municípios piloto do Programa Formação + Próxima.

Este programa tem por objetivo capacitar os colaboradores do setor turístico, com formação para empresários e gestores, quadros intermédios e operacionais, numa lógica de maior proximidade, procurando dar resposta ajustada às necessidades apuradas no contexto territorial em que se aplicam.

O Formação + Próxima pretende acrescentar valor ao tecido empresarial local, e dar também oportunidade às pessoas de outros setores que, a beneficiar dos temas comuns como Atendimento e Protocolo ou Gestão das Reclamações na relação com o cliente, uma vez que este cliente pode muitas vezes ser um turista ou visitante.

O Turismo de Portugal quer assim contribuir para a qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes, envolvendo os municípios enquanto entidades conhecedoras das potencialidades locais e capazes de mobilizar de perto os agentes do setor.