Município de Lamego celebra protocolos para Atividades de Enriquecimento

0
Município de Lamego celebra protocolos para Atividades de Enriquecimento

O Município de Lamego assinou, esta terça-feira, dia 20, protocolos com diversas instituições locais e com os Agrupamentos de Escolas Latino Coelho e Sé, com vista ao desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo do ensino básico.

O acordo resulta da transferência de competências no domínio da Educação e envolveu o Futsal Clube de Lamego, a Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, o Andebol Clube de Lamego, o Cracks Clube de Lamego e a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões.

Atividade Física e Desportiva, Música, Inglês, Tecnologias da Informação e Comunicação e Atividades CTEAM – Ciências, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática vão ser as atividades oferecidas aos alunos durante este ano letivo.

“O Município de Lamego continua a envidar todos os esforços para garantir as melhores condições de aprendizagem às nossas crianças. No programa eleitoral da minha candidatura, assumi como prioritária uma aposta muito forte na educação, na formação e na nossa juventude. Quero cumprir este desafio que é coletivo, envolvendo por isso os nossos agrupamentos e as nossas coletividades”, destaca Francisco Lopes.

O Ministério da Educação comparticipa as AEC, num montante equivalente a cerca de 86 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui