Embaixador da Costa do Marfim visita Lamego

A visita aconteceu em fevereiro | Foto: Direitos Reservados

A visita aconteceu em fevereiro | Foto: Direitos Reservados

O embaixador da Costa do Marfim em Portugal visitou, em fevereiro, o concelho de Lamego. O principal objetivo do encontro entre o presidente da autarquia e o embaixador Koffi Fana Theodore foi contactar com a realidade económica lamecense.

Na estadia do embaixador da Costa do Marfim, Koffi Fana Theodore, em Lamego, foram debatidas diversas oportunidades de investimento, em particular nos setores do turismo, agricultura e infraestruturas e avaliada a possibilidade de intercâmbios bilaterais nestas áreas. “As obras públicas, todo o setor primário, a indústria e o turismo são áreas de investimento prioritárias”, revelou Francisco Lopes, presidente da autarquia.

“É nossa intenção reforçar estes laços patrocinando a aproximação e abordagem de negócios por parte de outros empresários e estabelecer contactos com um município com características históricas com vista a uma geminação com Lamego”, confessou o edil.

A visita foi acompanhada por Jorge Marinho, representante da empresa “Francisco Pereira Marinho e Irmãos”, que tem participado na construção de algumas obras públicas na Costa do Marfim e pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Costa do Marfim, Manuel de Carvalho.

Francisco Lopes reforçou que a proximidade entre a Costa do Marfim e a região “já é efetiva e real, atenta a presença de uma grande empresa lamecense na Costa do Marfim onde está a executar com sucesso obras públicas e privadas”.

“O balanço foi muito positivo, dado o forte interesse manifestado pelo Sr. Embaixador no reforço das relações entre municípios e distritos da Costa do Marfim com municípios de Portugal, tendo já ficado prevista a realização de uma missão de empresários da região à Costa do Marfim”, concluiu Francisco Lopes.

 

, , ,