Empreendedorismo Turístico esteve em análise na Escola de Hotelaria e Turismo

Paulo Vaz, diretor da EHT Douro/ Foto: Salomé Ferreira

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) Douro – Lamego organizou, no dia 11 de janeiro, as Jornadas de Empreendedorismo Turístico, dirigidas aos alunos finalistas dos cursos de Turismo e aos empresários do setor de Hotelaria e Restauração.

Foi com o auditório da EHT Douro repleto de alunos e alguns empresários do setor de Hotelaria e restauração, que se realizou mais uma edição das Jornadas de Empreendedorismo Turístico, subordinadas ao tema “Road Map to Sucess” – “Na Rota do Sucesso”.

Funcionando como um espaço de debate e ideias de projetos, estas jornadas procuraram estimular o empreendedorismo na Escola como motor do desenvolvimento de uma maior orientação para o mercado e para a criação do próprio emprego.

No entanto Paulo Vaz, diretor da instituição, sublinha que “uma atitude proactiva e empreendedora também é importante quando trabalhamos dentro de uma organização e não apenas quando se desenvolve atividade por conta própria”, afirmou ao Vivadouro.

Assim, o objetivo desta ação passou igualmente por passar a mensagem aos alunos de que a atitude empreendedora é uma ferramenta-chave no desenrolar da vida profissional.

Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, participou no evento/ Foto: Salomé Ferreira

Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, marcou presença na abertura do evento, tendo aproveitado a ocasião para sensibilizar os alunos acerca da importância do empreendedorismo na profissão, mas também o facto de o turismo ser uma área emergente no Douro, que tem necessidade de ter “mais empresários”, nomeadamente ligados à área da informação turística.

As Jornadas de Empreendedorismo Turístico desenrolaram-se em dois momentos. A parte da manhã decorreu na EHT, onde os diferentes oradores falaram de temas como os “perfis profissionais no setor do turismo e hotelaria”, o “empreendedorismo no Douro, entre outros.

O segundo momento teve lugar no Posto de Turismo de Lamego e centrou-se na apresentação de projetos empreendedores na área do turismo, funcionando assim como um momento de partilha de experiências com os alunos finalistas.

 

, , , ,