Espaço Cidadão de Armamar já abriu

Espaço Cidadão em Armamzr | Foto: Direitos Reservados

Espaço Cidadão em Armamar | Foto: Direitos Reservados

Abriu recentemente o Espaço Cidadão de Armamar. Os munícipes têm a partir de agora acesso a mais serviços da administração central e local, uma aposta da Câmara Municipal na “política de proximidade aos cidadãos”.

 “É o efectivo de alguns serviços que não dispúnhamos no concelho, serviços ligados ao IMTT, serviços de estrangeiros e fronteiras, serviços de segurança social e outros que o município até à data não dispunha, e que evita a deslocação dos nossos munícipes para outros concelhos para tratar desse tipo de problemas”, declarou João Paulo Fonseca, presidente da autarquia.

Para o edil, o novo espaço do concelho é uma mais-valia para a população de Armamar, acentuando assim a “política de proximidade aos cidadãos” que o actual executivo tem vindo a desenvolver. “ A criação do Espaço Cidadão evita a deslocação dos munícipes bem como as despesas daí inerentes e também minimiza o tempo que as pessoas necessitam para aceder aos serviços”, referiu o autarca.

O Espaço Cidadão de Armamar presta aos munícipes diversos serviços e de acordo com a autarquia, haverá também um auxílio aos cidadãos na utilização das plataformas digitais, de entidades como a: Autoridade para as Condições de Trabalho; ADSE; Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; Inspeção Geral das Atividades Culturais; Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana; Ministério da Saúde – Serviços Partilhados; Direção Geral do Consumidor; Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; Instituto da Segurança Social; Caixa Geral De Aposentações; Instituto da Mobilidade e dos Transportes; Instituto do Emprego e Formação Profissional; Autoridade tributária e Aduaneira e Agência para a Modernização Administrativa.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão da população, tem sido muito significativa”, revelou João Paulo Fonseca ao VivaDouro. “É uma enorme satisfação possibilitar à nossa população o acesso a estes serviços no nosso concelho”, concluiu.

O Espaço Cidadão do concelho armamarense está instalado no edifício da Câmara Municipal e funciona de segunda a sexta-feira.

 

, , , ,