Exposição Permanente do Centro de Ciência de Vila Real abre ao público em novembro

A exposição abre ao público no início de novembro /Foto: Salomé Ferreira

A exposição abre ao público no dia 9 de novembro /Foto: Salomé Ferreira

Decorreu na passada quarta-feira a cerimónia de inauguração da Exposição Permanente do Centro de Ciência de Vila Real. Rui Santos, presidente da Câmara Municipal, acredita que esta exposição é o “ponto de viragem” para o Centro de Ciência, sendo uma obra que “orgulha Vila Real e os vila-realenses”. Este projeto nasceu de uma parceria entre a autarquia e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Ao longo de seis módulos o visitante é convidado a fazer uma viagem no tempo, onde se pretende contar a história da formação do território transmontano e duriense, vista na perspetiva da ciência.

Os seis módulos abordam a geologia, a hidrologia, a botânica e a zoologia, o clima, as paisagens e a energia, seguindo uma determinada ordem cronológica que evidencia a influência de cada uma dessas ciências na formação do território.

Esta exposição estará aberta ao público a partir do dia 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12:30h e as 14h e as 17:30h, sendo a entrada livre. A partir de janeiro estará também aberta aos fins-de-semana.

Leia a reportagem completa na edição de novembro do jornal VivaDouro.

, , , ,