FAV realiza-se mais uma vez em Murça para promover os produtos endógenos

Edição de 2016 da FAV / Foto: Direitos Reservados

Murça recebe a 13.ª edição da Feira do Azeite e do Vinho (FAV) de 5 a 8 de maio com o objetivo de promover os produtos endógenos do concelho.

O Município de Murça celebra no próximo dia 8 de Maio de 2017, 793 anos de autonomia Municipalista (1.º Foral da Vila de Murça estabelecido a 8 de Maio de 1224).

O Feriado Municipal, 8 de Maio, tem sido o mote para a realização da feira de atividades económicas, Feira do Azeite e do Vinho (FAV), que se desenvolve em Murça nos inícios de Maio, e que em 2017 decorrerá a 13.ª edição, dias 5, 6 e 7 de Maio.

Evento surgido em 2004, dentro do programa da Semana do Município, começou por ser um espaço de exposição de artesanato, etnografia e feira do livro tendo recebido, nos anos seguintes o azeite, o vinho, a doçaria e demais produtos regionais. A Feira foi progredindo ao longo dos anos, deixou a pequena tenda e passou a ocupar um espaço maior, afirmando cada vez mais a vertente comercial.

A edição de 2017 continuará a assegurar os eventos desportivos, recreativos, científicos e culturais, desenvolvendo um espaço alargado e polivalente, uma vez que o objetivo da autarquia passa por “atrair os mais diversos públicos, numa verdadeira aposta da promoção dos produtos da terra. Também a gastronomia surge como um eixo importante da feira, aliando a comercialização de bons produtos ao saber de os bem confecionar”.

De acordo com a autarquia a captação de visitantes no certame de Murça tem vindo a aumentar, “resultado da consolidação do certame no calendário regional”.

“Esperamos que no seguimento daquilo que aconteceu em anos anteriores venha a ser mais uma excelente realização, seja mais um momento alto para que os produtores do nosso concelho possam mais uma vez apresentar e promover os nossos produtos”, afirmou ao VivaDouro José Maria Costa, presidente da autarquia.

 

 

, , ,