“Feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar” em Mesão Frio

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

Realizou-se, no passado dia 29 de maio, no pavilhão Multiusos de Mesão Frio, a “Feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar”, iniciativa que se desenvolve há cinco anos no concelho.

A iniciativa que está integrada na feira do livro, tem como principal objetivo reunir ofertas de emprego, estágios e promover a informação relativa aos ensinos secundário, profissional e superior. Para isso são utilizadas uma série de ações relacionadas com o emprego e recrutamento, através da representação de várias entidades, empresas e instituições de ensino, tais como a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, o Centro de Recrutamento do exército de Vila Real, a Guarda Nacional Republicana do Destacamento Territorial de Peso da Régua, a Escola Profissional de Lamego, a Escola de Formação Social e Rural de Lamego, o Externato D. Afonso Henriques, o Instituto Politécnico de Viseu e a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento.

Alguns artesãos do concelho integraram uma oficina de artesanato, expondo alguns dos seus trabalhos em madeira, cestaria e renda. A Feira é, cada vez mais, um ponto de encontro, essencialmente entre as empresas e outras entidades e a população desempregada e estudantes. Esta iniciativa ajuda os jovens relativamente aos seus percursos académicos e profissionais, potencializando a sua inserção na vida ativa e contribuindo também para promover a empregabilidade no concelho e na região.

, , ,