Festas e Mercado tradicional receberam centenas de visitantes

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

Realizou-se no fim de semana de 9 a 11 de setembro, as Festas da Vila de Sabrosa e a concretização do Mercado Municipal. A autarquia salientou a importância da iniciativa como forma de “atrair pessoas” e criar “oportunidades” na vila sabrosense.

As atividades das Festas da Vila presentearam com muita “festa e animação” todos aqueles que visitaram o município nos dias do certame. “A realização das Festas da Vila, o Mercado Tradicional e o aniversário da Rádio Dom Bosco FM deram um toque de muita alegria, cor e movimento, em particular ao centro histórico”, revelou a autarquia.

Na recreação da feira á moda antiga, existiu animação de rua com a participação do Grupo de Teatro –“A Filandorra”, que levou muitos visitantes ao certame. O Mercado Tradicional organizado pela Câmara Municipal e que integrou o programa das festas da vila reconstituiu as antigas feiras francas com os tradicionais espaços de restauração e a venda de produtos regionais e peças de artesanato. Nas dezenas de barraquinhas abertas ao público foi ainda possível encontrar e comprar vinho, licores, mel, frutos secos, compotas, as bolas e os fumeiros, petiscos e outras iguarias do concelho e da região duriense.

O espetáculo do 3º Aniversário da Radio Dom Bosco FM trouxe na tarde de domingo, à Praça da vila, centenas de pessoas que, de acordo com a autarquia, “vibraram com as atuações dos artistas convidados e muitos também ficaram a conhecer Sabrosa”.

“As festas da vila, mais uma vez concentraram as atenções dos habitantes locais e de muita gente oriunda de outras freguesias e concelhos vizinhos”, afirmou o município.

A Câmara Municipal de Sabrosa salientou ainda a importância da festividade para a região e para o concelho, como forma de “atrair pessoas e dar vida a este espaço tornando-o numa área dinâmica, evolutiva e de oportunidades”, concluiu.

, ,