Festival internacional de folclore em Sabrosa

Festival Internacional de Folclore em Sabrosa | Foto: Direitos Reservados

Festival Internacional de Folclore em Sabrosa | Foto: Direitos Reservados

Promovido pela Associação “O Cantaréu” de Vila Real e com a colaboração do município de Sabrosa, decorreu a 8 de julho, no anfiteatro da Fonte Luminosa, um festival internacional de folclore que contou com a presença de grupos de Espanha, do México, da ilha da Madeira e da agremiação organizadora.

Centenas de pessoas presenciaram este espetáculo de raiz tradicional que deu a conhecer diferentes géneros folclóricos e também a cultura de outros povos.

A Câmara Municipal proporcionou aos elementos dos grupos presentes um roteiro turístico dirigido a algumas das referências de visitação mais importantes do concelho, nomeadamente, ao Pólo Arqueológico da Garganta, Espaço Fernão Magalhães, Espaço Miguel Torga e ainda uma visita à Aldeia Vinhateira de Provesende, onde os participantes foram obsequiados com uma prova de vinhos do Porto, proporcionada pela Associação Sabrosa Douro XXI.

Nas últimas edições do Festival Internacional de Folclore da Associação “O Cantaréu”, Sabrosa tem sido um dos palcos do evento. Para isso, tem concorrido a “disponibilidade e o apoio do município à iniciativa, visando a promoção da música popular e tradicional, aliada também a promoção cultural e turística do concelho”, afirmou a autarquia em comunicado.

, , , ,