
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou na cerimónia de inauguração do túnel do Marão investimentos de mais de 300 milhões de euros nos distritos de Vila Real e Bragança, quantia que na opinião do governante vai apoiar na dinamização da região.
“Ao nível dos serviços públicos e dos investimentos para a proximidade de natureza territorial contratualizamos investimentos importantes com as Comunidades Intermunicipais dos dois distritos, Vila Real e Bragança, mais de 170 milhões de euros”, referiu Pedro Marques.
De acordo com o governante, estão contemplados por esses apoios, no quadro do Portugal 2020, “investimentos de base local, intervenções em escolas, centros de saúde e equipamentos sociais”
“Estamos a contratualizar os planos de desenvolvimento urbano para toda a região norte, em particular da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, de cerca de 160 milhões de euros”, acrescentou o ministro.
Com o Túnel do Marão, Pedro Marques acredita que “não apenas as empresas localizadas no interior conquistam novos mercados como a região ganha capacidade de atração para novos investimentos”, afirmou na inauguração da nova via que liga Vila Real a Amarante.
“A visão que presidiu ao lançamento desta obra foi a promoção da coesão territorial, é uma obra que aproxima também o nosso país”, disse Pedro Marques na abertura daquele que é o maior túnel da Península Ibérica.