Grupo Desportivo de S. João da Pesqueira Sub 13 com “excelente prestação em torneio internacional da categoria”

GDP - Grupo Desportivo de São João da Pesqueira Sub 13 participou no Torneio Internacional APCF CUP 2016 em França/ Foto: Direitos Reservados

GDP – Grupo Desportivo de São João da Pesqueira Sub 13 participou no Torneio Internacional APCF CUP 2016 em França/ Foto: Direitos Reservados

O GDP – Grupo Desportivo de São João da Pesqueira Sub 13 participou no Torneio Internacional APCF CUP 2016 em França. O convite surgiu através da autarquia de Bessancourt, com quem o concelho se encontra geminado.

O torneio teve a participação de 24 equipas, distribuídas por quatro estádios, onde durante três dias se jogaram as várias fases do torneio.

A equipa de Sub 13 do Grupo Desportivo de São João da Pesqueira chegou à fase final do torneio apenas com uma derrota na fase de grupos, com a equipa que acabou por se sagrar vencedora.

Os atletas portugueses acabaram por perder no desempate por grandes penalidades “no derradeiro dia da competição onde os jovens durienses deixaram uma excelente imagem”, afirma a autarquia.

O município de São João da Pesqueira salienta ainda a “forte presença dos emigrantes portugueses que apoiaram a equipa desde o primeiro dia até à fase final”.

“Foi uma experiência muito enriquecedora para os jovens atletas e certamente que outros convites se vão seguir, depois da excelente prestação que o GDP alcançou nesta sua primeira participação neste prestigiado torneio internacional”, concluiu a autarquia.

Esta participação contou com o apoio da Câmara Municipal de São João da Pesqueira e do CLDS – Contrato Local de Desenvolvimento Social do concelho (PI+PA 3G).

 

 

 

 

 

 

 

, , , ,