
O CLDS-3G SANTA MARTA Solidarius, em parceria com o município de Santa Marta de Penaguião, realizou dia 23 de Março o I Encontro Intergeracional a nível concelhio.
“Estes encontros assumem uma especial importância, no sentido em que, permitem ao idoso e à criança vivenciar experiências juntos” é a justificação da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, em relação à importância do evento no concelho.
Cerca de 200 crianças e idosos, de todas as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho e do Agrupamento de Escolas, participaram na iniciativa.
Luís Machado, presidente da autarquia, frisou a sua estima por estas duas gerações e que o trabalho conjunto de todas as IPSS é “sem dúvida mais frutífero”.
O CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) é um projeto que visa o desenvolvimento social, nomeadamente por instituições particulares de solidariedade social.
A coordenadora do projeto, Ana Cardoso afirmou que a diversão da criança e do idoso, “é que se divirtam juntos, em harmonia plena num ambiente de diversão e convívio”.