Idosos do Lar de Arneirós visitam quinta no Douro

Não faltou alegria e boa disposição aos idosos do Lar de Arneirós, da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, que participaram no passeio-convívio que os levou a descobrir os encantos da “Quinta da Garcia”, onde foram recebidos de braços abertos pelos proprietários Armando e Maria das Dores Ramos.

Situado na freguesia de Valdigem, no “coração” do Alto Douro Vinhateiro, este local é um empreendimento de agroturismo que alia a agricultura ao património.

A deslocação enquadra-se no conjunto de ações que a Misericórdia de Lamego desenvolve para garantir o bem estar da sua população sénior. Num ambiente de grande descontração e animação, o encontro favoreceu a partilha de experiências e vivências de vida e reforçou a criação de afetos e laços de amizade. “Foi um dia diferente e muito feliz!”, elogiaram no final, após o lanche servido à sombra de árvores de fruto e da visita à horta da quinta.

No Lar de Arneirós, localizado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, são prestados diariamente diversos serviços para a satisfação das necessidades básicas das pessoas seniores: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, apoio no desempenho das atividades diárias, cuidados de enfermagem e atividades de animação sociocultural.