II Rampa de Santa Marta juntou milhares de aficionados pela modalidade

Foto: Ana Portela

Foto: Ana Portela

No fim-de-semana de 12 e 13 de junho, as curvas de Santa Marta de Penaguião encheram-se de pilotos prontos a disputar a quarta prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016.

O Campeonato de Nacional de Montanha é organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e karting e é a principal competição de rampas em Portugal.

Santa Marta de Penaguião recebeu a quarta prova da iniciativa, sendo que esta foi a segunda vez que o evento se realizou no município.

Com o tempo total de 3:31s087, a vitória pertenceu ao flaviense Pedro Salvador em Norma M20FC, que reforça assim a liderança no campeonato, onde tem até ao momento apenas triunfos tanto em termos absolutos, como na Categoria 1.

Pedro Correia, residente em Caramulo, visitou o certame pela primeira vez no município penaguiense. “ É uma boa iniciativa que traz muitas mais pessoas à região e espero que continue por mais anos”, afirmou.

Carlos Guedes, morador no concelho, frisou ao VivaDouro a importância do evento para a região e principalmente para o município. “Tudo que este evento trouxer será sempre positivo para o concelho, é preciso divulgar, é preciso haver animação, um entretenimento para as pessoas do concelho, mexe com a economia local, as pessoas divertem-se, é tudo um investimento positivo”.

Aquando da prova, Pedro Salvador mostrou-se muito “satisfeito” com a vitória, assegurando que o principal objetivo é “chegar ao título”.

O piloto conseguiu na última subida de prova a marca de 1:45s245, tempo que passa a constituir novo recorde da rampa organizada pelo Clube Automóvel da Régua, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Um comentário em “II Rampa de Santa Marta juntou milhares de aficionados pela modalidade
  1. Toda a divulgação, principalmente de acontecimentos positivos , será sempre de uma leitura mais atractiva . O que a região precisa é de dar a conhecer que vale a pena fazer parte deste belo pedaço de Portugal

Comments are closed.