Inaugurada Loja Interativa de Turismo de Tarouca

Inauguração da Loja Interativa de Turismo de Tarouca

Inauguração da Loja Interativa de Turismo de Tarouca

No mês de junho, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira e pelo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, a Loja Interativa de Turismo de Tarouca.

A Loja Interativa de Turismo de Tarouca integra o concelho na rede de Lojas Interativas do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vem afirmar a aposta da autarquia na promoção e divulgação do concelho, com vista ao desenvolvimento do turismo. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, “Tarouca é promovida nas 53 lojas inauguradas na região e isso naturalmente é vantajoso para a captação dos turistas e para a divulgação e promoção de todo o património de município”, acrescentando ainda que “a Loja Interativa de Turismo vem colmatar a lacuna existente em termos de informação turística e apoio ao visitante, de uma forma atrativa e adaptada às necessidades do turista atual”.

Com uma forte componente interativa, a loja pretende ser um espaço privilegiado para que munícipes, turistas e visitantes descubram o que de melhor Tarouca tem para oferecer, sendo garantido pela autarquia que, “ao contrário do que acontece com os convencionais postos de turismo, este é um projeto que contempla uma rede de informação turística, ou seja, um turista que visite, por exemplo, a Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, poderá aceder a informação detalhada sobre Tarouca, o seus pontos de interesse, eventos a decorrer, restauração e alojamento, entre outros, e planear a sua viagem”.

A Loja Interativa de Turismo de Tarouca possui um conjunto de valências tecnológicas que permitem ao turista percorrer virtualmente o concelho, com informação detalhada dos vários pontos de interesse, o que para a autarquia é “um pilar base para o desenvolvimento socioeconómico e sustentável”, frisando ainda que “a forte componente de interatividade que prevalece em toda a loja permite que o turista percorra virtualmente todo o concelho. O turista pode ver e definir os seus próprios pontos de interesse, criando o roteiro de visita que melhor se adapte às suas preferências. Além disso, a promotora virtual permite-nos estar mais perto do turista, com informação permanente, 24h por dia, 365 dias por ano”.

Loja Interativa de Turismo

Loja Interativa de Turismo

O presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, acredita que “Tarouca tem necessidade de criar oferta ao nível da animação turística que permita a ocupação dos visitantes e simultaneamente promover a interação com os habitantes do concelho, dando a conhecer, paralelamente, os produtos de excelência que existem, o património e os costumes de um território ímpar”, concluindo que “esta loja será certamente uma alavanca muito forte para a promoção do concelho, pois permitirá promover e divulgar os excelentes produtos da região, os eventos a realizar, os locais de interesse a visitar e também as infraestruturas de alojamento e restauração existentes”.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, elogiou o “empenho da autarquia na promoção do turismo” e felicitou o concelho por fazer parte das 53 Lojas Interativas do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

, , , ,