João da Pesqueira em destaque no projeto “O mar começa aqui”

O Agrupamento de Escolas em parceria com o Município de S. João da Pesqueira participaram no projeto e concurso nacional “O Mar começa aqui”, obtendo uma menção honrosa.

A autarquia, liderada por Manuel Cordeiro, endereçou já as felicitações “a todos os alunos, professores e instituições que colaboraram com esta iniciativa”.

Na edição de 2021 foram pintadas 796 sarjetas e estiveram envolvidos no projeto 124 municípios de todas as regiões do país. Do universo dos municípios participantes, foram submetidos 89 trabalhos e foram envolvidas 374 escolas.

Compete às autarquias não só assegurar a provisão do serviço de gestão de resíduos urbanos no seu território, garantindo a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros à superfície, mas também alertar e sensibilizar a população em geral e para a comunidade escolar em particular, para as consequências, quer nos ecossistemas terrestres, quer nos ecossistemas marinhos, da incorreta deposição dos resíduos.

É neste contexto que a ABAE e seus parceiros selecionaram 6 premiados e 7 menções honrosas, com base na participação, envolvimento e empenho do município na comunicação e disseminação do projeto.