Jovem de Vila Real é Bicampeão nacional de Pesca Desportiva

António Martinho, Bicampeão de Pesca Desportiva (sub-23)

António Martinho, Bicampeão de Pesca Desportiva (sub-23)

António Martinho, aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, revalidou o título de Campeão Nacional de Esperanças (sub-23) de Pesca Desportiva, em provas realizadas em outubro, no rio Sorraia, em Coruche. O jovem natural de Vila Real vai ainda integrar a seleção nacional no próximo Campeonato do Mundo, que decorre em Portugal no próximo ano.

“Esta vitória foi muito importante porque sempre foi um sonho ir a um campeonato do mundo cá em Portugal, queria mesmo levar as cores da bandeira como coletivo da seleção ao topo do pódio”, revelou António Martinho.

“Tudo começou quando tinha quatro anos e pescava com o meu pai que já praticava a modalidade”, contou o jovem, ao recordar a altura em que iniciou a prática de Pesca Desportiva.

“Era um desporto diferente dos que eram habitualmente praticados pelos meus colegas e fui ganhando este gosto pela pesca desportiva, com o tempo fui entrando nas competições e crescendo”, afirmou o jovem Bicampeão Nacional de Pesca Desportiva.

António Martinho entrou no mundo das competições quando tinha 10 anos, tendo desde essa altura vencido dois campeonatos e conquistado o lugar de vice-campeão nacional em 2012.

O jovem vila-realense vai integrar a seleção nacional no próximo Campeonato do Mundo, que decorre em 2016 nas pistas de Coruche e de Santa Justa. Tendo já participado em outros campeonatos do mundo, nomeadamente em França e na Sérvia.

No futuro, António Martinho revela que em Portugal “é difícil fazer carreira na modalidade”, mas pretende continuar com a Pescas Desportiva nos tempos livres.

, , , ,