Jovens de Mesão Frio participam no UTAD Júnior 2015

Alunos do programa UTAD Júnior 2015

Alunos do programa UTAD Júnior 2015

De 29 de junho a 3 de julho, seis alunos do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, conheceram o meio académico, através do programa UTAD Júnior 2015.

A Câmara Municipal de Mesão Frio e o Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, em colaboração com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), proporcionaram a seis alunos, uma semana no Campus da UTAD, cujo principal objetivo foi o de promover a ciência, a tecnologia e a cultura dos mais jovens, sob o lema “Ilumina o teu Verão”.

Os professores e investigadores dos departamentos e centros de investigação da UTAD acolheram jovens dos 9 aos 16 anos de idade, com experiências temáticas diversificadas, o que possibilitou também o contacto entre jovens de diferentes regiões, que participaram em atividades pedagógicas, lúdicas e culturais. As atividades ocorreram durante toda a semana, exceto a quarta-feira que foi reservada a atividades lúdicas e desportivas no Parque do Corgo. Depois de uma semana diferente, os seis jovens voltaram a Mesão Frio, onde foram recebidos pelos pais, encarregados de educação e pela diretora do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, Aldina Pereira. Segundo este executivo, a intenção é continuar a apoiar e a desenvolver atividades educativas que contribuam para a formação e orientação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, incutindo-lhes o conhecimento em múltiplas áreas e também ajudando na escolha dos seus percursos vocacionais.

, , ,