Lamego atribuiu Ouro ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas

Lamego atribuiu Ouro ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas/ Foto: Salomé Ferreira

A Câmara Municipal de Lamego atribuiu a Medalha de Ouro da Cidade ao General Artur Pina Monteiro, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, e ao Major-General Rui Davide Guerra Pereira, em cerimónia realizada esta quarta-feira, 22 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As duas personalidades foram distinguidas tendo em conta os “notáveis e relevantes serviços prestados à cidade de Lamego, de que resultaram maior renome para a cidade e honra especial para os Lamecenses”.
Recorde-se que o General Pina Monteiro, enquanto Chefe do Estado-Maior do Exército decidiu realizar, em outubro de 2013, as Comemorações do Dia do Exército na cidade de Lamego. Mais tarde, quando conhecida a decisão de eleger esta cidade para acolher as comemorações do Dia de Portugal, em 10 de junho de 2015, apoiou, já como Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, a realização de diversas atividades e a apresentação de capacidades e meios dos três ramos das Forças Armadas.

Por outro lado, o Major-General Rui Guerra Pereira, natural de Lamego, foi, como Chefe de Gabinete do General Chefe do Estado-Maior do Exército, o “principal responsável pela organização, preparação e coordenação específica da execução das atividades e eventos referentes às comemorações em Lamego em outubro de 2013” e teve também “um papel fundamental na concessão das atividades, demonstrações e cerimónia militar associadas às comemorações do Dia de Portugal”.

Veja a reportagem completa na próxima edição do VivaDouro: 12 de abril

, , , ,