Lamego pretende candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto

Complexo Desportivo de Lamego

Complexo Desportivo de Lamego

O Complexo Desportivo de Lamego, que irá inaugurar em setembro, contará com um vasto número de espaços para a prática de diversas modalidades, dispondo de equipamento moderno e variado.

O Complexo Desportivo de Lamego é um investimento de mais de três milhões de euros, financiado em 85% por fundos comunitários, do qual faz parte o Centro de Estágios de Lamego. “Este é um equipamento atrativo para pessoas interessadas no desporto mas também no envelhecimento ativo, na preparação e atividade física em geral”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.

As obras do complexo incluem para além do edifício principal de alojamento do Centro de Estágio, o pavilhão coberto e o estádio de futebol dos Remédios, que terá novas condições para os jogadores, como novos balneários, bancadas, casas de banho públicas, bar, luzes exteriores e uma capacidade para 200 pessoas. Foram também renovados diversos campos de outras modalidades, o ginásio e todos os equipamentos são dotados da maior modernidade dos tempos atuais.

Foi lançado ao executivo municipal o desafio de se candidatar a capital europeia do desporto, para que Lamego venha a afirmar-se como cidade do desporto, o que segundo o presidente da autarquia, “com este equipamento passaremos a ter as condições necessárias e portanto iremos ponderar uma candidatura de Lamego a cidade europeia do desporto”, afirmando ainda que o Complexo Desportivo “irá estar ao dispor da comunidade local, regional e nacional e também de seleções e clubes estrangeiros que queiram utilizar este equipamento para os seus estágios de preparação”. Para o autarca esta nova marca da cidade justifica-se devido às condições oferecidas pelo Centro de Estágios de Lamego e à “tentativa de dar uma visibilidade nacional e até internacional a este equipamento, quer para estágio, quer para torneio”.

 

 

, , , ,