Lamego promove seminário europeu dedicado ao investimento

Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Lamego e o Centro de Informação Europe Direct vão organizar, em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, um seminário sobre oportunidades de financiamento no quadro do Plano de Investimento para a Europa (“European Fund for Strategic Investments” – EFSI), com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover os instrumentos de financiamento ao investimento.
O encontro “Plano de Investimento para a Europa: uma oportunidade para as empresas” decorrerá no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, no próximo dia 8 de junho, a partir das 14h30.
No âmbito deste seminário, os promotores públicos e privados de projetos elegíveis para financiamento ao abrigo do EFSI podem solicitar, através do endereço europe.direct@cm-lamego.pt, uma reunião bilateral com vista a uma breve discussão preliminar sobre os seus projetos.

Para que seja possível organizar atempadamente estas sessões, os promotores devem submeter o respetivo pedido até ao dia 6 de junho. A submissão de qualquer pedido não dispensa a apresentação de uma candidatura formal a financiamento nas instâncias adequadas, designadamente junto do Banco Europeu de Investimento.
O seminário abordará ainda as oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) ao abrigo do EFSI. Os interessados em participar devem confirmar a sua presença (nome, função, contactos email e telefone) para o endereço de email acima indicado.

O evento conta com a colaboração institucional da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e do REGIA-DOURO PARK.

 

, , , ,