Liga Portuguesa Contra o Cancro – De todos e para todos

“A vida não é algo, mas a ocasião para fazer algo”, segundo Vitor Frankal. Nesse sentido, em estreita colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC – NRN), o Núcleo de Apoio de Murça (NAM) congratula-se e dá a conhecer o êxito de algumas das suas mais recentes iniciativas neste concelho.

Assim, salientamos o nosso espaço integrado, na Feira do Azeite e do Vinho de Murça e visitado com muito interesse, por convidados e participantes neste evento no qual houve divulgação do trabalho da LPCC.

Do mesmo modo, damos os parabéns aos muitos que se inscreveram participando na 3ª Caminhada Solidária – Muça – LPCC / 2016, bem como na Palestra Intergeracional “Vox Pop da Saúde”…porque o cancro é mesmo assim…de repente aparece e, por isso, todos devemos estar informados.

Foi uma conversa que fluiu, ao reflectir as vivências pessoais de cada um e as dúvidas foram sendo esclarecidas com recurso ao vídeo “Vox Pop da Saúde”.

A ponte para a vida e o impacto futuro desta acção foi também salientado…mais esclarecidos estamos em condições de fazer opções mais conscientes, tendo a noção que o equilíbrio é chave para uma vida mais duradoura e com mais saúde.

Cooperar com a LPCC na ajuda a Doentes oncológicos e seus familiares é um projecto desde sempre acarinhado por nós e por Murça.

Cientes do que se tem feito mas também do muito mais a que urge responder, continuamos com a ajuda de todos, agradecendo sempre a colaboração que nos tem sido dada da parte de todos e, particularmente, de cada um.

“Viver não é só existir, mas existir de um certo modo”, diz Cardeal Óscar Maradiage e, para este Núcleo…Abraçar esta causa é também o nosso modo de viver.