Mau tempo em Santa Marta de Penaguião faz prejuízos que rondam meio milhão de euros

Prejuízos rondam o meio milhão de euros | Foto: Direitos Reservados

Prejuízos rondam o meio milhão de euros | Foto: Direitos Reservados

O mau tempo na região Douro destruiu campos agrícolas, muros caminhos rurais e estradas municipais. Santa Marta de Penaguião foi um dos concelhos mais afetados no distrito de Vila Real, onde o mau tempo provocou prejuízos que poderão atingir o “meio milhão de euros”.

Uma tromba de água arrastou vários patamares de vinha no concelho de Santa Marta de Penaguião. Luís Machado, presidente da autarquia, referiu à RTP que “desde sábado se verificam situações de deslizamentos de terras e quedas de pedras um pouco por todo o concelho”, sendo que a atual prioridade é “limpar as vias de acesso para que nenhuma localidade fique bloqueada” e que “se possa circular em segurança”, afirmou o presidente.

“Estamos a fazer um levantamento dos estragos mas, entre danos a nível das infraestruturas públicas e dos privados, os prejuízos deverão atingir o meio milhão de euros”, declarou Luís Machado à RTP.

Cerca de vinte pessoas, entre funcionários da autarquia, bombeiros e privados, estão no terreno a proceder às operações de limpeza e reparação dos danos mais prioritários, que poderão atingir o “meio milhão de euros”, confessou o edil.

, , , ,