MeetUp reuniu espirito empreendedor no Club de Vila Real

A Utad Solutions Consulting (USC), empresa júnior da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), realizou a segunda edição do MeetUp Vila Real/ Foto: Salomé Ferreira

A Utad Solutions Consulting (USC), empresa júnior da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), realizou a segunda edição do MeetUp Vila Real/ Foto: Salomé Ferreira

A Utad Solutions Consulting (USC), empresa júnior da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), realizou a segunda edição do MeetUp Vila Real, evento que pretende dar a conhecer o espirito empreendedor dos vila-realenses, num ambiente descontraído e informal.

“Share, Learn and Meet”, foi este o mote para a realização de mais um MeetUp Vila Real, que tem como principal missão “fomentar o empreendedorismo”, tal como explica Beatriz Carvalho Pereira, presidente da USC.

“O objetivo foi tentar trazer algo que existe nas grandes cidades até Vila Real, informalmente trazer estas conversas”, acrescentou. O evento pretende assim que cada orador fale do seu percurso, desde a idealização até à conceção, num ambiente mais intimista e de conversa com o público que normalmente é constituído por estudantes.

No entanto, Beatriz Carvalho Pereira frisa o facto de este ano “terem participado também outras pessoas e não apenas estudantes”, afirmou ao VivaDouro.

“O ambiente aqui é mais acolhedor e as pessoas gostam de fazer perguntas e sentem-se mais à vontade porque estão ao mesmo nível do outro”, desenvolveu a presidente da USC.

Daniela Lopes, estudante de Medicina Veterinária na UTAD, frisa a importância do evento, “gostei muito, acho que nos mostrou que pequenas ideias podem fazer coisas completamente diferentes”, afirmou ao VivaDouro.

A presidente da USC revelou ainda que “o MeetUp não é só para ficar em Vila Real”, pretendem assim levar este conceito para outras zonas nomeadamente Fafe, Peso da Régua e Bragança.

A segunda edição do evento contou com a presença de vários oradores, entre eles Rui Rebelo, da empresa “Positive Life Sensations”, António Martins da “Assiste Care”, João Pedro Bordelo da “NewMedTech” e Eduardo e Daniel da “Bota abaixo”. O espaço de networking no final do evento ficou a cargo do Cobalto-17, o primeiro Gin realizado no Douro.

, , , , ,