Mesão Frio implementa projeto para apoiar bombeiros

Mesão Frio implementa projeto para apoiar bombeiros /Foto: Direitos Reservados

O município de Mesão Frio implementou o projeto “Bombeiro – Valoriza Mais”, medida que tem como objetivo beneficiar os bombeiros do concelho.

O projeto visa dar benefícios e regalias sociais e fiscais aos soldados da paz e, ao mesmo tempo, incentivar novos elementos a praticar voluntariado. O presidente da Câmara, Alberto Pereira, afirma que é “uma forma de compensar todo o trabalho que têm tido em prol das nossas populações”.

De acordo com o autarca os bombeiros têm reagido de forma “espetacular” à medida implementada pelo executivo. “Consideram que o trabalho, feito ao longo dos anos, foi finalmente reconhecido”, acrescentou o edil.

“Numa altura de dificuldades económicas e financeiras, tudo o que se possa dar a estes bombeiros, cujos ordenados são muito baixos, é bem-vindo”, rematou o presidente.

A corporação de Bombeiros de Mesão Frio tem sofrido uma perda contínua de elementos. A maioria são jovens que emigram à procura de uma vida melhor, outros que saem do concelho para estudar. Este projeto surge para ajudar os que se mantêm e, ao mesmo tempo, para atrair mais voluntários.

Esta é, no fundo, “uma forma da autarquia demonstrar que está atenta e sensível sobre situação que vivem os bombeiros”. Do projeto de apoio fazem parte uma comparticipação no imposto municipal sobre imóveis, a redução do valor das tarifas fixas de água e apoios para a área da cultura, educação, desporto e lazer.

A medida já saiu em publicação no Diário da República e irá, por isso, entrar de imediato em vigor.

 

, , , ,