Mesão Frio transforma escola primária em “lar inovador” para idosos

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, Alberto Pereira // Foto: Direitos Reservados

Foi inaugurado em Barqueiros, pela Misericórdia de Mesão Frio, um espaço residencial e centro de dia, que tem capacidade para 20 utentes, que introduz um “conceito inovador” de pequenos apartamentos que proporcionam mais privacidade aos idosos. O investimento é na ordem dos 670 mil euros.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, Alberto Pereira, disse à agência Lusa que estas respostas sociais visam proporcionar melhores condições de vida à população mais idosa.

Para tal, a entidade adquiriu o edifício da antiga escola primária de Barqueiros, que adaptou para acolher a estrutura residencial para idosos e centro de dia.

Alberto Pereira afirmou que com este projeto se introduziu um “conceito novo”, que se refere a uma estrutura que é composta por seis pequenos apartamentos, cada um com duas camas, equipamento de cozinha e casa de banho, podendo acolher casais de idosos e dando-lhes mais privacidade.

“Com este conceito podemos manter os casais juntos, com privacidade, como se estivessem em casa, mas, ao mesmo tempo, podendo usufruir de todos os serviços disponibilizados por um lar”, salientou.

Este equipamento social criou nove postos de trabalho, mas segundo o responsável, será necessário reforçar o número de funcionários.

 

, ,