Ministro da Saúde inaugura Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe

Paulo Macedo inaugurou Unidade de Cuidados Continuados em Sernancelhe/ Foto: Direitos Reservados

Paulo Macedo inaugurou Unidade de Cuidados Continuados em Sernancelhe/ Foto: Direitos Reservados

O Ministro da Saúde, Paulo Macedo inaugurou, no passado dia 12 de agosto, a Unidade de Cuidados Continuados de Sernancelhe. O equipamento encontra-se integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe.

Tendo entrado em funcionamento no dia 4 de maio, a UCC de Sernancelhe detém uma capacidade de 30 camas em regime de Longa Duração e Manutenção e encontra-se dotada de condições para “prestar cuidados de saúde e apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente de idade, se encontrem em situação de dependência”, informou o município.

De acordo com comunicado enviado pela autarquia, a UCC de Sernancelhe tem vindo a acolher utentes de forma gradual, “sendo já uma alternativa considerada por diversos hospitais da Administração Regional de Saúde do Norte e também do Centro”.

“Sernancelhe percebeu que a população de toda a região, em especial a mais idosa, necessitava de outras valências, de equipamentos que a acompanhassem nos períodos de convalescença, que a acolhessem e tratassem após intervenções cirúrgicas e tratamentos hospitalares”, informou o município.

“Foi essa consciência que motivou a candidatura da Santa Casa da Misericórdia de

Sernancelhe a acolher uma Unidade de Cuidados Continuados que sirva o concelho, o distrito e a região, integrando agora a Rede Nacional de Cuidados Continuados”, acrescentou.

 

 

, , , ,