Monstra à Solta em Torre de Moncorvo

Foto: Direitos Reservados

Torre de Moncorvo recebe de 2 a 4 de Junho de 2017 mais uma edição da Monstra à Solta, no Cineteatro de Torre de Moncorvo.
Do programa faz parte a exibição de duas sessões da Monstrinha, no dia 2 de Junho, destinadas aos alunos do 2º e 3º Ciclo e ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
No dia 3 de Junho, Sábado, destaque para uma sessão de curtas I com a projeção de 11 curtas-metragens e a exibição da longa-metragem “Pat e Mat – o Filme”.
Domingo, 5 Junho, tem lugar a sessão de Curtas II, podendo os espetadores assistir a 12 curtas-metragens com uma duração média de 6 minutos cada uma. No final da tarde “Louise à Beira Mar” é a longa-metragem que será projetada.
Durante três dias as várias curtas e longas-metragens, do cinema de animação, serão exibidas gratuitamente no cineteatro da vila.

Parte integrante do Festival de Cinema de Lisboa, a Monstra à Solta tem como principal objetivo expandir o referido festival a outras localidades do país. Nesta edição passa por cidades como Tavira, Portalegre, Oeiras, Porto Coimbra e pela vila de Torre de Moncorvo.
O Município de Torre de Moncorvo é, pelo segundo ano consecutivo, o único concelho de Trás-os-Montes a aderir a esta iniciativa.

, , , ,