Moto Clube Terras de Magalhães em Sabrosa

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

No final do mês de maio nasceu em Sabrosa o Moto Clube Terras de Magalhães, uma associação que tem como objetivo a promoção e a divulgação do motociclismo em termos nacionais e regionais.

A Câmara Municipal vê com agrado a atividade deste Clube e tem disponibilizado o seu apoio de âmbito estrutural e logístico para a realização dos vários eventos, que ao longo do ano já tem movimentado centenas de participantes oriundos de vários pontos do país. O presidente do Município, José Manuel Marques, considera que o mototurismo e o motociclismo já são uma nova oportunidade de atratividade e de promoção turística do concelho, acrescentando que “neste âmbito, o concelho tem particularidades únicas. A sul temos os percursos vinhateiros com toda a sua envolvência paisagística. E a norte do concelho, a presença da serra com o seu vigor e uma orografia diferente. A Câmara considera que todas as associações que possam contribuir para a valorização e promoção do nosso território, merecem da nossa parte o melhor acolhimento, como é o caso”.
O Moto Clube Terras de Magalhães que tem a sua sede em Sabrosa, é presidido por Rafael Alves, tem cerca de 50 associados sediados nos concelhos de Sabrosa e Vila Real e ao longo do ano, são promovidos mais de uma dezena de eventos. Ao mesmo tempo tem proporcionado com as suas atividades uma importante interação com varias quintas do Douro, mercê do figurino de algumas provas.

, , ,