Município de Murça quer que Educação Ambiental seja lecionada no próximo ano letivo

Foto: Direitos Reservados

A autarquia e o Centro Escolar de Murça, desenvolveram pela segunda vez consecutiva, um projeto de educação e sensibilização ambiental e florestal. O projeto teve início em outubro de 2015 e é direcionada aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Ao longo do ano letivo os alunos estudaram o livro “o Planeta Limpo”, do autor Filipe Pinto, conhecido pela participação no programa Ídolos.  Desenvolveram, no contexto de aula, trabalhos de expressão plástica livre, que posteriormente foram extravasados para uma camisola e que, atualmente, se encontra em exposição no Centro Escolar de Murça.

O livro destaca algumas temáticas como a água, a reciclagem, a floresta e compostagem, apelando à proteção da natureza. O objetivo é incutir nas crianças uma atitude ambiental, florestal e ecológica, com base num trabalho contínuo.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Murça, já revelou que pretende dar continuidade ao projeto no próximo ano letivo e, por isso, já existe uma proposta para apresentar aos docentes do centro escolar.

,