Município de Tabuaço marca presença no SISAB Portugal 2016

Município de Tabuaço marca presença no SISAB Portugal 2016

Município de Tabuaço marca presença no SISAB Portugal 2016/ Foto: Direitos Reservados

O Município de Tabuaço participou mais uma vez no SISAB PORTUGAL 2016, Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que se realizou nos dias 29 de fevereiro e 1 e 2 de março, em Lisboa. Este certame serve essencialmente para promover e internacionalizar os produtos e as marcas portuguesas de excelência.

Com o objetivo de “dar a possibilidade aos produtores de promover e divulgar os produtos endógenos do concelho”, o município de Tabuaço participou, pela terceira vez, neste salão internacional.

No total, foram oito os produtores que quiseram participar no certame em parceria com a autarquia, deixando assim “bem presente a Marca Tabuaço”.

Sublinhando que este evento é considerado pelos produtores como uma “janela única para a promoção dos seus vinhos”, Carlos Carvalho, presidente da Câmara Municipal, revela que “existiu interesse da maior parte dos produtores em participar”.

“Nesse sentido criámos um modelo de participação que foi aceite, participámos com um Stand do município onde permitimos, com uma contrapartida financeira, a participação de cada um dos produtores”, acrescentou o edil.

A autarquia faz assim um “balanço extremamente positivo” da participação do concelho. “Houve da parte dos produtores a consolidação de negócios que já tinham iniciado em anos passados e no fundo também contactos novos que esperamos que realmente se transformem em negócio para dar sustentabilidade económica a cada um deles”, concluiu Carlos Carvalho.

Cerca de 600 empresas produtoras nacionais e milhares de importadores, vindos de 80 países, reuniram-se neste certame para promover e internacionalizar os produtos e as marcas portuguesas de excelência.

, , , ,