Município do Peso da Régua entregou quinze bolsas de estudo

As bolsas de4 estudo foram entregues pelo presidente da autarquia, Nuno Gonçalves | Foto: Direitos Reservados

As bolsas de estudo foram entregues pelo presidente da autarquia, Nuno Gonçalves | Foto: Direitos Reservados

No passado dia 23 de março, quinze estudantes receberam a Bolsa de Estudo para o ensino superior, atribuída pelo município do Peso da Régua. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Nuno Gonçalves, presidente da autarquia e dos vereadores José Manuel Gonçalves e Mário Montes.

“O investimento dos últimos anos, feito por este Executivo Municipal, criou condições que favorecem a fixação das pessoas, sobretudo, dos jovens” afirmou o município em comunicado, acrescentando que “resta trabalho para fazer, principalmente, no que respeita à criação de emprego”.

Segundo a autarquia o plano é seguir em frente e “investir naquilo que temos de melhor – as pessoas, procurando estar continuamente um passo à frente, por forma a ser possível criar respostas, adequar soluções às necessidades de todos”, sublinhou.

Para o município do Peso da Régua, a educação é um “eixo estratégico” do trabalho do Executivo, que “assumiu a responsabilidade de garantir o acesso a um ensino de qualidade em Peso da Régua, mas também apoiar aqueles que pretendem dar continuidade a uma carreira académica e não têm condições financeiras para o fazer”.

 

, , ,