Nova Fatura da Água chega este mês ao correio dos munícipes

Nova fatura chega este mês ao correio dos munícipes acompanhada de prospeto explicativo/ Foto: Salomé Ferreira

Nova fatura chega este mês ao correio dos munícipes acompanhada de prospeto explicativo/ Foto: Salomé Ferreira

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos (EMAR) de Vila Real tem em funcionamento, a partir do mês de fevereiro, uma nova fatura da água, pensada para ser mais clara e garantir uma maior proximidade com os utentes.

De acordo com Rui Santos, presidente da autarquia, esta nova fatura “persegue o objetivo de focar a atenção no cliente e no utilizador”, referiu em conferência de imprensa.

“Com esta nova fatura pretendemos melhorar a relação com os utentes, melhorar a informação disponibilizada, criar condições para atender os clientes 24 horas por dia, facilitar o acesso aos serviço e permitir que o cliente tenha acesso à sua conta e tenha a possibilidade de controlar o consumo”, afirmou o autarca.

Esta nova fatura resulta da adjudicação de um serviço de gestão comercial à Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), pelo valor de 162 mil euros, por o período de três anos.

Designado de “AQUAmatrix”, o sistema é utilizado por 31 entidades e 58 municípios, servindo aproximadamente 1.7 milhões de pessoas.

Manuel Moras, presidente do Concelho de Administração da EMAR, admite que “a fatura é objeto de muitas críticas, até de algumas reclamações porque sabemos que não é de fácil leitura”, afirmou.

No mês de fevereiro a fatura irá acompanhada de um prospeto explicativo, com toda a informação acerca do novo formato da “conta da água”.

Na conferência de imprensa, Manuel Moras aproveitou a oportunidade para apelar aos cidadãos que, caso se sintam à vontade com as novas tecnologias, adiram à fatura eletrónica da água. Para passar a receber a fatura digital, basta enviar um e-mail para a EMAR com a indicação do seu endereço de correio eletrónico.

, , , ,