Oradores com percursos inspiradores presentes no Ativo´16

12654396_930052853756726_1655634553711181963_n

O ciclo de conferências está marcado para o dia 2 de março de 2016 no Auditório de Ciências Florestais na UTAD/ Foto: Direitos Reservados

Pelo 5º ano consecutivo, a Utad Solutions Consulting (USC), Júnior Empresa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), organiza mais um Ativo, conferência anual sobre o Empreendedorismo e Liderança que, em edições passadas contou com figuras marcantes e oradores bem-sucedidos, como é o caso de Manuel Forjaz ou Filipe Pinto.

Este ano não é exceção e, dando seguimento ao objetivo de contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo junto dos estudantes e população de Trás-os-Montes e Alto Douro, a edição deste ano conta com nomes bastante sonantes do empreendedorismo, que podem ser autênticas inspirações para o público.

O ciclo de conferências está marcado para o dia 2 de março de 2016 no Auditório de Ciências Florestais na UTAD.

O painel de oradores já se encontra fechado, e conta com nomes das mais diversas áreas de mercado.

Fortunato Frederico iniciou aquele que seria um futuro brilhante, aos 14 anos, ao trabalhar para uma fábrica de calçado. Em 1976, com 33 anos, decide montar a sua própria empresa. Oito anos depois, em sociedade, fundou a Kyaia, através da qual, em 1994, comprou a Fly London, hoje considerada a oitava marca de calçado mais vendida no mundo.

Miguel Neiva, designer gráfico, professor na Universidade do Minho e reconhecido pela Universidade de Buenos Aires criou um código gráfico monocromático de identificação de cores para pessoas que sofrem de daltonismo. Com o nome de ColorADD, este código gráfico é universal e permitiu a inclusão de mais de 350 milhões de pessoas.

Outro orador de peso é José Fonseca. Com um currículo invejável e nas mais diversas funções, entre as quais engenheiro no Yahoo!, fundou em 2009 a Blip.pt – empresa portuguesa de desenvolvimento web que pretende ser o melhor local de trabalho do mundo – co-fundou a Mindera Software Craft em 2014 – uma empresa de desenvolvimento web e de software de alta performance.

Sara do Ó, empresária nata e com grande sucesso. Com apenas 26 anos fundou a sua própria empresa de prestação de serviços de contabilidade e fiscalidade. Nos dias de hoje, Sara do Ó é a CEO do Grupo Your que reúne diversas empresas de prestação de serviços em todas as áreas críticas de gestão.

Para completar o painel de oradores, o Ativo’16 conta ainda com a presença de Sara Nunes. Arquiteta, mas apaixonada por vídeo. Trabalhou em projeto em Madrid, mas rapidamente se apercebeu que, no seu ponto de vista, projetar era aborrecidíssimo. Fundou em 2013 a Building Pictures, empresa na qual se dedica a filmar a arquitetura que todos apreciamos. Reúne hoje no seu portfólio mais de 20 projetos associados a esta empresa.

Com este painel de peso e com diversas experiências ao longo do dia – como é o caso da degustação do primeiro gin produzido no Douro -,os alunos poderão ter um dia único e recheado de novas aprendizagens. Com o lema “vais ficar desativo?”, A Utad Solutions Consulting convida assim todos os alunos a estarem presentes no Auditório do Ciências Florestais – UTAD, no próximo dia 2 de março, com o objetivo de salientar a importância e promover a atividade empreendedora.

, , , ,