Oradores com percursos inspiradores presentes no Ativo´17

Programa do Ativo 17 / Foto: Direitos Reservados

Pelo 6º ano consecutivo, a Utad Solutions Consulting (USC), Júnior Empresa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), organiza mais um Ativo, conferência anual sobre o Empreendedorismo e Liderança que, em edições passadas contou com figuras marcantes e oradores bem-sucedidos, como é o caso de Manuel Forjaz ou Filipe Pinto.

Este ano não é exceção e, dando seguimento ao objetivo de contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo junto dos estudantes e população de Trás-os-Montes e Alto Douro, a edição deste ano conta com nomes bastante sonantes do empreendedorismo, que podem ser autênticas inspirações para o público.

O ciclo de conferências está marcado para o dia 8 de março de 2017 no Auditório do Ciências Florestais na UTAD.

O painel de oradores já se encontra fechado, e conta com nomes das mais diversas áreas de mercado.

Juliana Oliveira licenciou-se em economia e fez mestrado em gestão, tem 29 anos e decidiu criar o seu próprio negócio no setor da Metalomecânica. Juliana já lecionou na faculdade onde se formou, e trabalhou para uma consultora, a KPMG, onde fazia auditoria financeira a grandes empresas, como a EDP, deixando esta no ano em que ia ser promovida, movida pela vontade de ter algo seu. Assim nasceu a OLIMEC. A CEO vê o seu trabalho crescer desde abril de 2016, tendo já uma carteira de clientes considerada invejável.

Horácio Negrão Estudou na Universidade Nova de Lisboa e atualmente é Senior Partner da Deloitte que é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais, trabalhando em firmas independentes espalhadas por todo o mundo, colaboram na prestação de serviços de auditoria, consultoria fiscal, financial advisory, risk advisory, consultoria fiscal e serviços relacionados a clientes nos mais diversos setores de atividade.  A Deloitte tem escritórios em Lisboa e Porto e conta com mais de 2.000 profissionais que assumem diariamente um compromisso com a excelência e para além de Portugal.

Contamos ainda com João Valente que terminou a sua licenciatura em gestão de Marketing no Instituto Português de Administração de Marketing. Logo após dois meses de ter concluído o seu curso foi responsável pelo desenvolvimento do plano de marketing estratégico com foco de internacionalização de uma das maiores empresas de marketing em Portugal, a “Marketing 360”. Atualmente é CEO e Digital Marketing Specialist na mesma empresa e conta que toda a experiência adquirida no terreno foram responsáveis pela passagem para a empresa que atualmente gerencia. A Marketing 360 é uma empresa especializada em consultoria de marketing com o objetivo de apoiar as empresas na melhoria do seu desempenho e no seu crescimento sustentável, planeando estrategicamente o futuro da empresa. Desta forma, desenvolve soluções únicas e integradas dando prioridade à capacitação competitiva dos negócios.

Para completar o painel de oradores, o Ativo’17 conta ainda com a presença de Miguel Soares que terminou a sua licenciatura em Engenharia Eletrónica Industrial na Universidade do Minho e desde então que é uma pessoa lutadora e muito dinâmica. Atualmente é CEO do grupo PARTTEAM e também administrador dos recursos humanos, gestão de projetos e produção. Devido ao seu espírito empreendedor e trabalhador, Miguel não fica por aqui e é também membro da Anje (Associação Nacional Jovens Empresários), do Comité Consultivo do IPCA e da FAMAGROW (Famalicão Business Angels). O Grupo Partteam é uma empresa que atua em diversas áreas, nomeadamente sistemas multimédia interativos, produção e arquitetura industrial, design gráfico e publicidade, engenharia de hardware e telecomunicações, programação e desenvolvimento de aplicações web based e desenvolvimento de softwares.

Com este painel de peso e com diversas experiências ao longo do dia, os alunos poderão ter um dia único e recheado de novas aprendizagens, tendo ainda uma novidade: o espaço utad solutions consulting, onde poderão conhecer novo core business da USC que se dedica à prestação de serviços de consultoria, branding, marketing e organização de eventos para o setor vitivinicola.

Com o lema “vais ficar desativo?”, A Utad Solutions Consulting convida assim todos os alunos a estarem presentes no Auditório do Ciências Florestais – UTAD, no próximo dia 8 de março, com o objetivo de salientar a importância e promover a atividade empreendedora.

 

, , , ,