Palácio e Banda de Mateus reunidos em concerto

Na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, às 21h30, a Casa de Mateus vai receber a Banda de Música de Mateus – Vila Real, para um concerto ao ar livre, que marca o regresso aos palcos da banda após o período de confinamento, aproveitando também para alertar o público para as questões climáticas.

“Antes de mais este concerto serve para nos reunirmos novamente. Para este concerto achei importante falarmos desta temática do planeta e com todas as questões que temos debatido como por exemplo a problemática do plástico, aquilo que temos de preservar e a nossa ação que é muitas vezes nefasta para o planeta. Temos muita responsabilidade naquilo que estamos a fazer em relação ao mundo em que vivemos e devemos chamar à atenção das pessoas para isso”, afirma o maestro Carlos Pereira que enaltece ainda o local onde o concerto se irá realizar, “o local onde este concerto se vai realizar é fantástico, em ligação com a natureza, acho que se adequa perfeitamente. Vamos ter uma ligação forte ao Palácio de Mateus que é um ex-libris da região”.

Para o maestro esta é uma colaboração importante não só porque ambas as instituições partilham o mesmo nome mas porque este pode ser o arranque de uma parceria duradoura entre ambas.

“Partilhamos o mesmo nome e eu gostava que nascesse aqui uma parceria com pernas para andar, que desse alguns frutos, porque acho que é importantíssimo agregar-nos ao Palácio de Mateus. Isto é algo que a banda já não fazia há algum tempo, eu já cá estou há uns anos e não tenho memória de termos feito sequer um concerto dentro do Palácio. Acredito que estão todos os ingredientes reunidos para fazer aqui um grande concerto”.

O concerto é de entrada livre para quem possuir título de entrada na Casa. Para quem não possuir título de entrada na Casa, o bilhete de entrada tem o valor de 4,75€.

Dada a especial limitação das lotações, em virtude das regras sanitárias, o acesso aos concertos é sempre feito mediante reserva prévia.