Parque Corgo danificado devido ao mau tempo

12473997_1035089243218787_6565826382301321770_o

Foto: Direitos Reservados

A forte precipitação que assolou o país nos últimos dias provocou um conjunto de estragos em infraestruturas públicas e privadas em Vila Real, nomeadamente no Parque Corgo, no troço entre os moinhos e a ponte da Timpeira, o que levou a autarquia a ter que encerrar a utilização pública deste troço.

“Esta chuva anormal motivou um forte e extraordinário aumento do caudal do rio Corgo que, devido à sua força, provocou a erosão das margens e o seu galgamento”, revelou a autarquia.

Esta situação acabou por provocar danos consideráveis neste troço, “os quais estão já a ser avaliados e a serem equacionadas as intervenções corretivas”, informou a Câmara Municipal de Vila Real.

No entanto, a autarquia da cidade transmontana considera que as intervenções venham a “ser demoradas face aos locais, aos elevados custos e condições onde ocorreram”.

Desta forma, para prevenir a segurança dos utilizadores do parque, a autarquia encerrou a utilização deste troço do Parque Corgo, contando “reabrir o troço afetado no mais curto de espaço de tempo possível”, garantiu o município.

 

, , , ,