Peso da Régua ajuda alunos com bolsas de estudo

Peso da Régua cria Bolsas de Estudo para alunos do município

Peso da Régua cria Bolsas de Estudo para alunos do município | Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal do Peso da Régua distribuirá Bolsas de Estudo para que, alunos do município, possam enveredar pelo Ensino Superior. As candidaturas estão abertas até 26 de novembro.

Com o principal objetivo de apoiar os jovens do concelho que, por motivos económicos, não têm condições para frequentar o ensino superior, a Assembleia Municipal do Peso da Régua aprovou o Regulamento para atribuição de Bolsas de Estudo, no ano letivo 2015/2016.

“Temos consciência de que o futuro do Peso da Régua dependerá, em grande parte, das oportunidades que forem criadas para os jovens e, neste caso particular, para os estudantes do Ensino Superior”, afirmou a autarquia em comunicado.

O período de candidatura às Bolsas de Estudo decorre de 26 de outubro a 26 de novembro.

Segundo a Câmara Municipal do Peso da Régua “a prioridade dada à educação obriga-nos a focalizar problemas quando alguns dos nossos jovens querem prosseguir com os estudos, sem ter condições económicas para tal. É este o ponto de viragem da política de educação, numa associação direta com a estratégia social, sob o compromisso de justiça social e educacional, com mais oportunidades para os nossos jovens”, declarou o município.

, , ,