Piscinas municipais têm o melhor ano em termos de afluência

As piscinas municipais tiveram o maior número de afluências "de sempre" em 2015 | Foto: Direitos reservados

As piscinas municipais tiveram o maior número de afluências “de sempre” em 2015 | Foto: Direitos reservados

Santa Marta de Penaguião terminou o ano de 2015 com a maior afluência “de sempre” relativamente ao uso das piscinas municipais. Luís Machado, presidente da Câmara Municipal acredita que este ano a afluência “será ainda maior”.

O município de Santa Marta de Penaguião teve o maior número de afluência de “sempre” às piscinas municipais. Segundo Luís Machado, este feito deve-se ao facto de as pessoas terem cada vez mais a “necessidade em praticar exercício e sentem que é uma vantagem na sua vida”.

A autarquia tem vários programas de apoio para a “saúde e bem-estar” da população do concelho e, para incentivar a prática do exercício criaram, juntamento com o Centro de Saúde local, um acordo na divulgação das vantagens de praticar natação. “Tudo fez com que o ano passado tivéssemos o melhor ano de sempre em termos de afluência e esperamos que todos os penaguienses vejam nas piscinas uma oportunidade saudável”, salientou o presidente da autarquia.

Para Luís Machado a inclusão das pessoas mais velhas do concelho em todas as iniciativas que promovem é “fundamental”. “Já tínhamos programas para idosos, crianças e comunidade em geral, mas temos investido muito nas condições do complexo e na acessibilidade, com transportes para as pessoas, no concilio dos horários e a possibilidade de todos participarem neste tipo de atividades”, contou o autarca.

No final do ano passado foi criada uma equipa de competição com jovens de Santa Marta de Penaguião, “para possibilitar a competição nesta área e para cativar os jovens à natação e contribuir para que Santa Marta seja um concelho mais saudável, com pessoas saudáveis e felizes”, frisou o presidente, acrescentando que esta parceria foi um “sucesso, possibilitando -nos que haja uma projeto que penso que trará muitos frutos no futuro”, revelou o edil.

Luís Machado defende que o município de Santa Marta de Penaguião deve primar pela qualidade. “Podemos ser o melhor concelho do país e trabalhamos para isso, e se nós melhorarmos todos os dias, sabemos que irão existir melhores condições”, conclui o autarca.

, , , ,