Francisco Rocha encabeça lista do PS em Vila Real

0

Reunida na última noite, 09/12, a Comissão Política da Federação Distrital (CPF) de Vila Real do Partido Socialista (PS), aprovou a lista de candidatos às eleições Legislativas de 2022, encabeçada por Francisco Rocha.

De acordo com a nota da estrutura distrital, enviada à comunicação social, a aprovação dos nomes foi conseguida “por maioria esmagadora”, faltando agora a ratificação e aprovação da mesma pelos órgãos nacionais.

Francisco Rocha é o atual Presidente da Junta de Freguesia de Vila Real e, deputado da Assembleia da República, nas duas últimas legislaturas, eleito pelo círculo de Vila Real, em listas lideradas por Ascenso Simões, que agora se retira da vida parlamentar.

Entre os nomes em lugares efetivos, surge Agostinho Santa, independente, que pode assim regressar à Assembleia da República, onde já esteve entre 2012 e 2013. Candidato à Câmara Municipal em 2017, foi posteriormente escolhido como Presidente da Comissão Administrativa do Património da Casa do Douro (CD), cargo onde foi reconduzido até à resolução da situação da CD.

O nome de Agostinho Santa foi indicado pelo Secretariado do PS do Peso da Régua, em concordância com as estruturas de Mesão Frio e de Santa Marta de Penaguião.

“A Comissão Política considera que estas mulheres e estes homens representam a essência do Partido Socialista no distrito e que estão em ótimas condições para defender os melhores interesses das gentes deste território do interior norte, contando com o apoio de militantes, dirigentes, autarcas e esperando conquistar a confiança das populações.

Com este contributo, a CPF de Vila Real está confiante numa grande vitória socialista nas eleições legislativas, quer no distrito, quer no país, que permita dar continuidade ao trabalho que o PS tem desenvolvido no governo, nos últimos 6 anos”, lê-se na nota enviada pela Comissão Política Distrital.