Luís Leite Ramos deixa Parlamento depois das Legislativas

0

Dez anos após a sua entrada na Assembleia da República, o deputado social-democrata anunciou, na sua conta oficial do Facebook, que não será candidato a deputado “por vontade própria e motivos pessoais”.

Luís Ramos escreve que “terminará, assim, um ciclo da minha vida em que me dediquei, o melhor que pude e soube, às causas públicas do meu país e do meu distrito. Foram 10 anos (e alguns meses) intensos, exigentes, desafiantes, carregados de sucessos e fracassos, de alegrias e tristezas, de esperanças e frustrações”.

De acordo com as palavras do também professor universitário, este “não é um momento de balanços ou prestação de contas, mas sim de agradecer”.

“Dizer OBRIGADO aos meus concidadãos pela HONRA e pelo PRIVILÉGIO que me concederam para representar as populações do distrito de Vila Real na Assembleia da República ao longo das três últimas legislaturas. OBRIGADO pela confiança, pelo apoio, pelo encorajamento, pelos reparos, pelas divergências, pelas críticas”, acrescenta.

Luís Leite Ramos afirma ainda ter lutado pelas suas “convicções e, sobretudo, pelos direitos e interesses coletivos das gentes que represento (todas, sem exceção) e de todas aquelas que continuam a viver e resistir no INTERIOR de PORTUGAL”.

Luís Leite finaliza o texto afirmando que irá regressar à UTAD, “a minha casa, para fazer aquilo de que tanto gosto: ensinar e aprender”.