Manuela Tender é cabeça de lista pelo CHEGA em Vila Real

0

Ex-deputada do Partido Social Democrata é a candidata escolhida por André Ventura para liderar a lista de candidatos no distrito de Vila Real, informação que a própria já confirmou ao VivaDouro.

Depois de Sérgio Ramos ter sido o primeiro nome apontado, o candidato à autarquia vila-realense nas últimas eleições autárquicas foi relegado para dar lugar a Manuela Tender, que já esteve na Assembleia da República entre 2011 e 2019.

Depois de não ter sido escolhida para as listas do distrito nas últimas Legislativas, Manuela Tender acabou por abandonar o PSD em desacordo com a direção nacional.

“Decidi exercer livremente os meus direitos e deveres de cidadania ativa, crítica e participativa, sem sujeição a códigos de conduta nos quais não me revejo e que condeno e condenarei sem complacência”, escreveu na altura a professora nas redes sociais no momento da saída.

De acordo com declarações de fonte ligada ao partido à comunicação social, esta escolha encaixa na ideia do partido de André Ventura em agregar os “descontentes” do PSD, evidenciando assim uma aposta clara no distrito.

Nas últimas eleições presidenciais, André Ventura conseguiu, em Vila Real, 13,70% dos votos, ficando à frente de Ana Gomes, um valor que será suficiente para eleger a candidata independente.