Patrique Alves reeleito para a distrital do CDS-PP de Vila Real

Patrique Alves foi reeleito para um terceiro mandato, na passada sexta-feira, como presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP da Vila Real, uma reeleição que é considerada como um cimentar da estrutura partidária no distrito.

Continuar a fazer crescer o partido a nível distrital, implementando e fortalecendo as estruturas locais e a preparação dos atos eleitorais de 2019 são as preocupações da direção agora reeleita.

“A ambição desta direção é ter uma distrital forte com estruturas concelhias em todos os concelhos de forma a estarmos mais próximos das pessoas”, afirmou Patrique Alves em declarações ao VivaDouro.

O agora reeleito presidente destaca ainda a formação e intervenção politicas como fulcrais neste renovado ciclo, tendo sempre em atenção os temas fulcrais da região, desde logo a “necessária mudança demográfica criando políticas de fixação de pessoas e empresas”.

Para Patrique Alves esta reeleição é também uma “responsabilidade reforçada”, que afirma encarar de forma séria “lutando em prol dos ideais do partido na região”.

A menos de um mês do XXVII Congresso Nacional do partido, que se realiza em Lamego entre os dias 10 e 11 de março, os democratas-cristãos elegeram ainda os delegados a este órgão do partido.

No mesmo dia foram ainda realizadas eleições dos órgãos concelhios de Alijó, Mondim de Basto, Murça, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, onde foram respetivamente eleitos presidentes concelhios Rui Lopes, Fernando Gomes, Luís Perdigão, Emanuel Ferreira, Carlos Machado dos Santos e Jorge Pinho.

Rui Lopes, eleito presidente da concelhia de Alijó, em declarações ao VivaDouro declarou-se “bastante satisfeito” com a eleição, afirmando que “o resultado vem dar corpo ao esforço que tem sido feito nos últimos anos em Alijó, em especial a nível autárquico com a eleição de uma vereadora e três deputados na Assembleia Municipal, em coligação com o PSD”.