PS vence em mais concelhos, PSD elege mais deputados

Estão fechadas as contagens em todos os concelhos da CIM Douro. Apurados os resultados o Partido Socialista é o vencedor desta noite eleitoral, sendo o partido mais votado em 10 dos 19 concelhos do nosso território.

Entre as vitórias alcançadas pelo partido de António Costa, no Douro, o destaque vai para Mesão Frio com a maior vitória da região, 44,31%, contra os 29,50% do PSD. Nos outros dois lugares deste pódio ficaram ainda Santa Marta de Penaguião (45,85% – 31,86%) e Freixo de Espada à Cinta (44,47% – 34,29%).

Do lado do PSD, força política com mais autarquias na região, a maior vitória foi conseguida em Sernancelhe onde o partido de Rui Rio conseguiu 55,94% dos votos, contra 24,50% do PS, tornando-se ainda na vitória mais expressiva da região com um expressivos 31,44% de diferença entre os dois partidos mais votados.

Olhando ao número de deputados eleitos pelos círculos que abrangem o Douro, o PSD continua a ser a força dominante na região com um total de três deputados eleitos contra os dois do PS.

Luís Leite Ramos, Artur Soveral Andrade (Vila Real) e António Lima Costa (Viseu) são deputados eleitos pelo PSD.

Ascenso Simões e Francisco Rocha, ambos pelo círculo de Vila Real, são os deputados eleitos pelo PS.

Numa análise aos deputados eleitos pelos distritos que abrangem a nossa região (Bragança, Guarda, Vila Real e Viseu), regista-se igualmente uma vitória dos Sociais Democratas com um total de 11 deputados contra 8 do Partido Socialista.