Primeiro festival literário de Sabrosa excedeu as expectativas

EncontraDouro / Direitos Reservados

EncontraDouro / Direitos Reservados

De 7 a 9 de maio decorreu o primeiro Festival Literário, denominado ENCONTRADOURO, no Espaço Torga em S. Martinho de Anta, em Sabrosa e no Museu do Douro, na Régua, que juntou algumas individualidades nacionais e internacionais ligadas à literatura, à arte e à ciência e ultrapassou as expectativas esperadas. Com esta iniciativa o Douro e a região criaram um ícone importante de cultura e conhecimento, dinamizando nacional e internacionalmente o território do Douro Vinhateiro. Para a edição de 2016 está prevista a atribuição de um prémio literário incluindo outras inovações que serão divulgadas com o aproximar do evento.

O ENCONTRADOURO ultrapassou mais de meio milhão de pessoas que vieram de vários pontos do País e do estrangeiro, propositadamente para a iniciativa e presenciaram diversos debates literários, dando também a conhecer um pouco do concelho de Sabrosa e a região do Douro Vinhateiro, revelando-se por isso um forte promotor turístico.

A crítica literária, a música, a pintura e a ciência misturaram-se harmoniosamente em Sabrosa, cujo Presidente da Câmara Municipal, José Marques, afirmou que “foi um sucesso”, salientando “a evocação e a homenagem a Miguel Torga, a promoção do território, o nível dos escritores, a participação entusiástica das escolas e as impressões positivas deixadas junto dos participantes relativas ao acontecimento e ao próprio Espaço Torga”.

, , , , ,