Protocolo de Cooperação pretende levar a maça de montanha “além-fronteiras”

Mário Rodrigues e José Osório na assinatura do protocolo

Mário Rodrigues e José Osório na assinatura do protocolo

Realizou-se ontem, em Armamar, a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Associação de Fruticultores de Armamar (AFA) e a empresa Soul & Flavors, que visa a promoção, na área da confeitaria e doces, da maçã de Armamar, capitalizando o município como a Capital da Maça de Montanha.

Soul & Flavors é um projeto que nasceu há cinco meses na região transmontana e duriense, que tem como principal objetivo criar e comercializar vários produtos regionais, todos eles com origem em Trás-os-Montes e Douro, valorizando a região e os produtores.

“Desafiei a Associação para esta parceria, no sentido de criarmos juntos produtos únicos”, afirmou Mário Rodrigues, diretor-geral da empresa.

 O objetivo deste projeto é criar produtos novos e derivados da maça de Armamar. Para já, os produtos comercializados serão a tarte de maça, os biscoitos de maça e a compota de maça e vinho do Porto, sendo que “todos os produtos serão receitas de autor, criadas pelo chef Aníbal Morais”, declaro Mário Rodrigues.

José Osório, presidente da AFA, salientou que a “maça de Armamar, devido a todas as suas características, é única. Este projeto é muito positivo, realça o nome do concelho, da nossa maça e a empresa tem todas as capacidades para vender e levar a região além-fronteiras”.

Atualmente o foco para a venda dos produtos será, no mercado interno, Lisboa, Porto e os grandes centros urbanos, “direcionados para o retalho gourmet e para a restauração”, declarou o diretor-geral, acrescentando que no mercado externo, “estamos a explorar a Alemanha, os países nórdicos, pelo facto de valorizarem muito os produtos biológicos e estamos a estudar uma parceria em Macau”.

“É destes pequenos investidores, de pessoas com ideias novas que precisamos para a nossa região. A divulgação é essencial para este tipo de projetos, tenho grandes expectativas neste projeto que muito vão dignificar o nosso concelho”, concluiu o presidente da AFA.

, , , ,